CTA foca trabalho para incentivar pecuária agroecológica.

Projeto de ATER Agroecologia implanta Viveiros de mudas de capineiras em Comodoro-MT
O Centro de Tecnologia Alternativa - CTA  iniciou no mês de Maio de 2017, pelo Projeto ATER Agroecologia , a implantação de viveiro de mudas de capineiras em propriedades rurais da Agricultora Familiar beneficiários (assistidos) no municipio de Comoro-MT.
O objetivo é garantir a produção de propágulos do material genético das capineiras BRS Canará e BRS Kurumim para atender agricultores familiares que desenvolvem a Bovinocultura de Leite no município. Segundo o Engenheiro Agrônomo Vagner Meira (CTA): ¨As capineiras apresentam boa qualidade nutricional e alta produtividade de biomassa, podendo ser usadas para pastejo, corte e produção de silagem, podendo melhorar a produtividade dos bovinos de leite e a renda dos agricultores familiares.
A atividade foi realizada em parceria com a UNEMAT Campus de Pontes e Lacerda, Prefeitura Municipal de Comodoro, COOPERMAF e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Comodoro. Foi implantado inicialmente 02 viveiros (seis) mini viveiros comunitário,  no Assentamento Macuco e Nova Alvorada. Na próxima etapa será distribuido mudas para a comunidades Colônia do Mineiros, Noroagro, Santo Antonio do Cabixi e Miranda Estância.

 

Fonte: Vagner Meira, Engenheiro agrônomo, Técnico do CTA.