CTA entrega veículo para organização parceira na comercialização da AF.

O CTA entregou nessa quinta feira, 26 de agosto de 2021 um veículo utilitário para a Cooperativa de Consumidores Solidários em Cáceres (Coopersol). A ação foi viabilizada por meio do Projeto Semenado nossos Biomas apoiado pelo REM/MT e pelo FUMBIO.

É mais uma ação do CTA na articulação de organizações parceiras na formação do ENAFES (Escritorio de Negocios da Agricultura Familar e Economia Solidária). O ENAFES é a articulação entre várias organizações incluindo a Coopersol e juntos executam a rota "Caminhos da agroecologia". O proprio Nome ja indica: é uma rota de comercialização que articula produtos da agricultura familiar para venda de forma coletiva, atuando no eixo da BR 174/070 entre Comodoro a Cuiabá. Nesse trecho a rota articula e acessa diversos mercados como vendas para a alimentação escolar (PNAE), Vendas para empresas varegistas, vendas diretas e vendas Online

O veículo adquirido e colocado a disposição da COOPERSOL deve ser mais uma estrutura a contribuir nessa articulação estreitando as relações entre as organizações do campo e da cidade. Esse é um exemplo claro de articulação uma vez que o CTA articula os agricultores na estartégia de produção, agregação de valor (processamento) e a Coopersol articula consumidores urbanos fazendo assim o encontro direto de quem produz com quem consome.

Anexo segue link para mais imagens e o linke para acesso a nosso sistema de vendas online. Compre da agricultura familiar! Consuma produtos sudáveis!

Fonte: CTA/MT/Saguio