CTA finaliza curso e certifica Agentes Técnicos Agroambientais.

Ocorreu nos dias 23 e 24 de março de 2018 o módulo final do Curso de capacitação de Agentes Técnicos Agroambientais com a certificação de 23 agentes. O Curso é uma parceria entre CTA/UNEMAT/UNITRABALHO recebe apoio do projeto Semeando Amazonia Sustentável que é executado pelo CTA e recebe recursos financeiro do Fundo Amazônia/BNDES. Com duração de 900 horas distribuídas em 12 meses,  o curso contou com 10 módulos presenciais que somaram 400 horas aulas tecnicas, práticas e teóricas. Nos intervalos dos módulos os participantes do curso realizaram ações junto as suas unidades produtivas, suas comunidades e organizações que os indicaram para a realização do curso. O tempo comunidade e praticas somaram 500 horas aulas fechando assim, um total de 900 horas.

A avaliação do curso é extremamente positiva entre os agentes tecnicos, entre as comunidades e organizações articuladas num arranjo regional (territorial), bem como, pelo CTA e parceiros. O resultado apresentado pelos jovens rurais que fizeram o curso demonstra  grande envolvimento destes no ambito das comunidades. O arranjo  de parceiros coordenados pelo CTA ja pensa o desdobramento do curso nas comunidades  e a possibilidade de iniciar outras turmas. 

O Diretor Saguio Moreira é coordenador de gestão no CTA, segundo o mesmo o CTA deverá articular ações de monitoramento e animação destes agentes técnicos ja capacitados e que o arranjo de organizações articuladas pelo CTA ja iniciaram mobilização para elaboração de novos projetos quepossam apoias novos cursos.