CTA e FASE e lidernças comunitárias discute com INCRA o crédito fomento mulher

Realizada nesse dia 04 de outubro a segunda reuniao com o INCRA sobre credito fomento mulher nos assentamentos atendidos pelo CTA e FASE através das chamadas públicas de ATER. Várias counidades foram pautar a superintendencia em relação a aplicação do crédito. A reunião contou ainda com o apoio do deputado Waldir Barranco, da Federação FETAGRI e com o Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais rurais de Càceres. Durante a agenda tiraou-se os seguintes encaminhamentos:

- primeiro passo será sanar no ambito das beneficiárias atendidas pelo CTA e FASE a questão dos bloqueios junto ao INCRA. Para isso ficou acordado que o orgao fara instrução especial a Unidade avançada em cáceres; O CTA e FASE assessorar os beneficiários no processo de construção documental e justificativas (defesas) em relação ao bloqueio; Caso seja necessário a superintendencia podera reforçar aunidade avançada com tecnicos para assegura a demanda; aparir de segunda feira dia 09 de outubro poderemos procurar a  unidade do INCRA em Cáceres.

- As entidade CTA e FASE deve elaborar por assentamento um relação que demonstre a demanda pelo crédito e tambem solicitar na unidade do INCRA as relações da RB para averiguar a situação de caada beneficiário.

- Em seguida poderemos elaborar os projetos e protocilar junta as unidades responsáveis para proessar o pagamento dos créditos.

- Ficou acertado com o incra a expectativa de liberação de pelo menos 250 créditos fomento mulher ainda em 2017.

 

 

Fonte: CTA/MT